Jogando fora de casa, o Goiás perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0, jogo pela 25° rodada da série B e se distancia da zona de acesso à série A.
A equipe de Vagner Mancini aumentou o seu jejum de vitórias após a derrota para os paulistas, e soma três jogos sem vencer na competição. O Goiás está na 11° colocação e há nove pontos do G4.
O péssimo resultados rendeu críticas por parte do diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino. - É uma derrota muito dolorida. O primeiro tempo foi bem feito pela equipe e depois foi um desastre no segundo tempo. Um comportamento inadmissível. Muito do que a gente já vem falando ao longo de muitas rodadas. Infelizmente, sem tirar os méritos do Botafogo-SP, mas nós perdemos, para variar, para nós mesmos, por causa do nosso comportamento, pela forma como a gente está se pré-dispondo a buscar o acesso – disse Lucas Andrino, ao GE.
O primeiro tempo foi de equilibrio para ambos os lados, mas foi o Goiás quem teve as melhores ações. Paulo Baya obrigou João Carlos a fazer uma boa defesa. A melhor oportunidade para abrir o placar foi nos pés de Thiago Galhardo, que aproveitou o vacilo de Victor Andrade, e fez João Carlos fazer uma ótima defesa.
Na volta do intervalo, o Botafogo construiu mais chances nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o jogo entrou em um espiral de faltas e a partida andou muito pouco. Aos 37 minutos, o Ganês Sabit Abdulai, fez um belo gol, marcando o primeiro com a camisa botafoguense.
O próximo compromisso do esmeraldino é contra o Avaí, na sexta, 13, no estádio da Serrinha, às 21:30