Ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio, desembarcou no começo da tarde desta terça-feira (21) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O ex-jogador Alvinegro, anunciou sua saída do clube na última sexta-feira (17), através das redes sociais do Corinthians, e no sábado (18), deu entrevista coletiva e recebeu muitas homenagens do Timão, entre eles da torcida, de funcionários, jogadores e diretoria.
Um jatinho particular de Pedrinho BH foi até São Paulo para buscar o atleta, que ao chegar na capital mineira, foi direto para a Toca da Raposa, onde havia torcedores à sua espera.
O vínculo com o Cruzeiro vai até o final de 2027, e Cássio só poderá atuar pela nova equipe a partir do dia 10 de julho, onde começa a reabertura a janela de transferências.
O atleta agora chega para comandar o gol Celeste, que nós últimos anos esteve sobre a maior parte do tempo com Rafael Cabral, que agora atua no Grêmio, e nos últimos jogos com Anderson Silva. Cássio chega com a missão de assumir a posição e ajudar a Raposa nesse novo projeto.
Ronaldo Fenômeno recentemente vendeu a SAF do Cruzeiro ( que era sua ) para o empresário Pedro Lourenço, popularmente conhecido como Pedrinho BH, e espera-se uma nova era na equipe, inclusive almejando títulos de expressão na próxima temporada.
O Cruzeiro é um dos maiores clubes do Brasil, mas amargou a queda e ficou tês anos na Série B, algo nunca imaginado para os torcedores do lado azul de Minas Gerais.
Cássio Ramos tem 36 anos e foi o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians ( 712 jogos ), atrás apenas de Wladmir ( 806 jogos ). O goleiro ficou 12 anos no Timão, e será lembrado como um dos maiores jogadores da história do Corinthians.
O arqueiro conquistou diversos títulos, entre os de mais destaque estão: Libertadores e Mundial em 2012 e dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, além de quatro Campeonatos Paulista.