Ronaldo Caiado entregou hoje, quinta-feira,4, 600 bolsas Pró-Atleta para representantes de 55 modalidades desportivas, sendo 86 para atletas do paradesporto. As bolsas serão pagas em 12 parcelas, nos valores variando entre R$ 250,00 e R$ 750,00, que irão ajudar os esportistas no desenvolvimento profissional e no acesso as oportunidades de crescimento dentro do esporte.
A Superientêdencia de Paradesporto e Fomento Esportivo, criada na gestão do Governador Ronaldo Caiado em 2019, têm contribuído para a inclusão e efetivação de direitos das crianças, jovens e adultos em estado de vulnerabilidade e de atletas com deficiência no acesso a oportunidades de capacitação desportiva e paradesportiva, contemplando inclusive ex-atletas paralímpicos que representam o estado de Goiás.
Na cerimônia do evento, o governador Caiado destacou a importância do programa Pró-Atleta como um investimento no esporte e na formação de cidadãos. "Nós somos aqui [governo] o primeiro lugar em várias áreas como referência nacional. Goiás precisa se transformar no celeiro de grandes atletas deste país, nacional e internacional." e completou falando da continuidade da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com o apoio a sucessão por Daniel Vilela, "esse é o programa que vai perdurar, então acho que nós demos conta de mostrar a vocês a seriedade com que nós tratamos o esporte."
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, falou sobre a necessidade das reformas dos ginásios do Estado, "fazer a devolução de duodécimo para juntos reformarmos os ginásios do nosso Estado, digo Capuava Jardim América, Campinas e outros, para dar maiores e melhores condições para os nossos atletas para atletas para ainda mais desenvolverem e treinarem."