Nesta segunda-feira, Antoine Griezmann anunciou sua despedida da seleção da França. Aos 33 anos, o jogador do Atlético de Madrid coleciona 3 participações em Copa do Mundo e o título mais importante do seu país, a Copa de 2018, na Rússia, e a Liga das Nações, em 2021.
Ao todo, foram da 10 anos com a camisa francesa, com 44 gols e 38 assistências em 137 jogos.
O jogador se pronunciou. "É com o coração cheio de memórias que estou encerrando este capítulo da minha vida", escreveu o francês Griezmann, em sua conta no X. "Obrigada por esta magnífica aventura tricolor".
O treinador da França Didier Deschamps, fez seu comunicado oficial, comentando a sua trajetória com o jogador. - Tivemos uma longa conversa sobre isso recentemente. Desde sua estreia na França há 10 anos, tivemos uma relação baseada na confiança e na franqueza. Ainda que sua carreira de clube não tenha acabado, Antoine restará um monumento do futebol francês, um dos maiores jogadores da sua história. Falava-se com frequência que ele era meu favorito. De fato construímos uma relação muito forte que permanecerá intacta. Do fundo do meu coração, obrigado por tudo, Grizou - declarou Deschamps, em comunicado oficial.