Esportes

Handebol masculino do Brasil fica de fora das Olimpíadas

Enrico de Paula

Publicado em 19 de março de 2024 às 18:03 | Atualizado há 1 ano

Em jogo válido pela última rodada do Pré-Olímpico de handebol, a seleção brasileira não tem mais chances de disputar os jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil teria que vencer as anfitriãs do torneio para garantir a vaga, mas acabou perdendo de 28×26, neste último domingo (17).

A seleção canarinha tinha perdido o primeiro jogo para Eslovênia, e tinha que vencer a seleção espanhola para se classificar e disputar sua terceira Olimpíadas seguida (algo nunca conseguido pela Confederação Brasileira de Handebol ), mas não foi dessa vez. Somente os primeiros colocados deste torneio garantiriam vaga para Paris, e o Brasil acabou em terceiro. Espanha e Eslovênia foram as classificadas.

A partida foi bem equilibrada, com o Brasil não deixando as anfitriãs se distanciarem do placar, com o primeiro tempo terminando empatado em 14 a 14. Na segunda etapa a Espanha mostrou seu domínio, controlando bem o jogo e marcando duas vezes no final, resultado da partida : 28×26 para ´´la roja´´.

A seleção fica de fora dos jogos Olímpicos pela primeira vez desde 2012, quando não disputou o torneio em Londres. A melhor participação do Brasil foi em 2016, no Rio de Janeiro, quando ficou em 7° lugar.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias