Helton vira herói e recebe elogio de Casilas
Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 00:36 | Atualizado há 9 anos
Após defender um pênalti no último lance do jogo contra o Boavista, ontem, e garantir a classificação do Porto para a semifinal da Taça de Portugal, o goleiro Hélton ganhou as manchetes em Portugal. Titular na vitória por 1 a 0 no Derby da Invicta (confronto entre as duas equipes do Porto), o brasileiro recebeu uma homenagem em forma de artigo e foi chamado de herói por Casillas, que tem a titulartidade em jogos do Português e competições europeias. “Meu herói! Nosso herói! No caminho das semifinais”, publicou Casillas no Twitter.
Quem cobrou o pênalti defendido por Hélton foi o também brasileiro Douglas Abner, de apenas 19 anos. Ao desperdiçar a chance que poderia manter o sonho do Boavista vivo de avançar na Taça de Portugal, o atacante desabou no gramado. E mais uma vez o goleiro “se destacou” ao consolar o jogador do Boavista em um dos momentos mais difíceis da sua curta carreira.
Com a classificação às semifinais da Taça de Portugal, o Porto vai embolsar 200 mil euros (R$ 875 mil) de premiação. Neste valor estão incluídos o prêmio pela participação nesta fase do torneio e direitos de TV.