
Este domingo, 23, já está está marcado nos corações dos torcedores do Anápolis. Isso deve-se pelo fato da vitória heroica do Galo Comarca por 2 x 0 sobre o Vila Nova, pela ida da final do Campeonato Goiano 2025.
Primeiramente, a tarde no estádio Jonas Duarte foi tomada pela forte chuva, que alagou partes do gramados. Com isso, houve o atraso em 1h30 do duelo, que estava marcado para às 17h.
Na metade da primeira etapa, a fim de impedir o gol de Gabriel Poveda, Rubinho, como último homem, derrubou o atacante ainda fora da grande área e foi expulso, após revisão no VAR.
Mesmo com a difícil missão de anular o Vila com um a menos, os mandantes seguraram o Tigre e, nos acréscimos, Locatelli e Samuel Michels marcaram em falhas da defesa colorada.
Jogo de volta
O Vila Nova recebe o Anápolis pela decisão de volta do Goianão no próximo domingo, 30, às 17h, no estádio Serra Dourada.
O Tigre precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para levar à disputa de pênaltis. Caso termine em empate ou o Galo perca por um gol, o mesmo sairá vencedor.