Esportes

Inspiração libertadora

Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 01:21 | Atualizado há 8 anos

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do colombiano Orlando Berrío. O atacante é o quarto reforço rubro-negro para a temporada. Berrío foi peça importante para o Atlético Nacional conquistar a Libertadores de 2016.

O atacante atuou pela seleção colombiana no amistoso contra a Seleção Brasileira da última quarta-feira, no estádio Nilton Santos, e aproveitou a sua passagem pelo território brasileiro para acertar os últimos detalhes da negociação.

Treinador do Flamengo, Zé Ricardo rasgou elogios para o atacante nesta quinta-feira, quando a negociação ainda não havia sido concretizada. “Ele é um atleta que tem facilidade de jogar pelo lado do campo, também joga de forma centralizada, muito potente. É um jogador que faz bastante gol também. Ano passado jogou mais jogos que o Borja e fez o mesmo número de gols que ele. Teve uma média melhor. É um atleta que, se vier, vai ser importante para o nosso elenco” comentou o treinador.

Berrío atuou em 12 jogos na Libertadores do ano passado pelo Atlético Nacional e foi o autor de quatro gols. Ao lado de Miguel Borja, foi o artilheiro do clube no ano passado com 17 gols marcados. Apesar da boa quantidade de gols e grande força física, Berrío é um atacante veloz e atua pelo lado direito do ataque.

Outro atacante especulado no Flamengo, Eduardo Vargas foi anunciado oficialmente pelo Tigres do México nesta sexta-feira. O jogador que possui uma passagem pelo Grêmio em 2013 foi cogitado pelos cariocas nesta janela, mas a negociação acabou não sendo sacramentada. Vargas chegará ao México já neste final de semana para assinar o contrato e realizar os exames médicos.

O contrato é de quatro anos de duração, e os valores da transação foram de US$3,5 milhões (cerca de R$11 milhões).

Berrío mostrou imensa felicidade com o desfecho positivo da negociação. Desde o princípio, o atacante havia demonstrado interesse e vontade de jogar pelo Flamengo.

“Espero conseguir muitos títulos com a camiseta do Flamengo e me entregar no estádio para que o time sempre vença. Ficarei encantado em receber carinho da torcida e espero corresponder ao máximo no gramado”, disse o jogador.

Nascido em Cartagena em 14 de fevereiro de 1991, Berrío foi convocado pela primeira vez para a seleção colombiana em 2016. Nesta semana, voltou a ser chamado por José Pekerman para substituir o companheiro de time Ibargüen.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias