Na última quinta-feira, 16, o Internacional venceu o Cuiabá, no Beira-Rio, por 3 a 0. A partida foi o encerramento da 26° rodada do campeonato brasileiro.
O colorado foi amplamente superior sobre os auriverdes, durante toda a partida e não teve dificuldades para carimbar a vitória diante do seu torcedor. Apesar da superioridade, foi o Cuiabá quem assustou aos 3 minutos de jogo. Isidro Pitta fez boa jogada pela direita e cruza com categoria para Clayson, cabecear e Rochet operar uma grande defesa, mas o bandeira já havia assinalado impedimento.
Depois de uma boa troca de passes, Alan Patrick serve Rafael Borré, que finaliza fraco para a defesa de Walter. Aos 7, Wesley sofre pênalti. Alan Patrick assume a responsabilidade e converte, para abrir o marcador.
Aos 21, Bernabéi tabela com Alan Patrick e fica de frente para o gol e acabou finalizando na trave. Aos 40, o maestro do meio campo do Inter, Alan Patrick cobra falta e a defesa cuiabana afasta mal e sobra para Mercado pegar de primeira, fazendo um golaço no Beira-Rio, abrindo 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Internacional continuou melhor na partida. Aos 10, Wesley tabela com Bernabéi, e sai de frente para Walter, finalizando no travessão. Aos 27, no bate-rebate na área do Cuiabá, Fernando chutou de fora, e a bola sobrou para Borré, sozinho e estufando as redes.
Soberano no jogo, o colorado continuava em cima dos auriverdes, e aos 34, Alan Patrick cobrou falta com perigo, mas Walter fez grande defesa. Aos 45, Pitta teve a chance para descontar para os cuiabanos, porém, desperdiçou uma grande oportunidade, finalizando para fora.
Com a vitória, o Inter soma três vitórias seguidas no brasileirão, e fica há 4 pontos do G6. O Cuiabá amarga a penúltima colocação com 22 pontos.
Os times voltam a campo no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Inter visita o São Paulo no Morumbis, e o Cuiabá recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal. As duas partidas começam às 18h30.