A Copa do Mundo 2022 que será a 22ª edição da competição terá abertura no jogo entre Catar que é o país sede contra o Equador, partida válida pelo grupo A, neste domingo (20), às 13h, no Estádio Al Bayt, no Catar.
Por ser o país sede desta Copa do Mundo, o Catar garante sua vaga na competição e será a única seleção estreante. Logo no seu primeiro mundial já tem o objetivo de não ser o segundo país anfitrião a sair ainda nas fases de grupos que é formado ainda por Senegal, Equador e Holanda.
No entanto, o Equador volta a participar da competição, após ter ficado fora da Copa do Mundo de 2018 que aconteceu na Rússia, a seleção sul-americana precisa do resultado positivo na partida de hoje contra o Catar que são considerados os mais fracos deste grupo, e para pensar numa classificação para as oitavas de final, o jogo de hoje é essencial e de extrema importância, pois depois enfrentará os dois favoritos do grupo A.
Contudo, Arábia Saudita e Catar são as duas únicas seleções que possuem jogadores apenas atuando no seu próprio país. Essa é uma estratégia utilizada pelo técnico espanhol Félix Sánchez em apostar no entrosamento dos jogadores, já que metade dos jogadores convocados atuam no mesmo clube, o Al-Sadd.
Provável escalação dos times
Catar: Al-Sheeb; Al-Rawi, Salman e Abdelkarim Hassan; Pedro Miguel, Hatim, Boudiaf e Homan Ahmed; Almoez Ali, Akram Afif e Al-Haydos. Técnico: Félix Sánchez
Equador: Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Cifuentes e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata e Romario Ibarra; Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro
Arbitragem
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistente 1: Ciro Carbone (Itália)
Assistente 2: Alessandro Giallatini (Itália)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)