O atual campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira, não conseguiu sua tão sonhada vaga para disputar as Olímpiadas em 2024, em Paris, na França, mas acertou com a Globo e será comentarista oficial nas olímpiadas do surfe. Uma baita contratação para a TV um pouco antes, de alcançarmos 100 dias para as Olimpíadas.
O medalhista de ouro de Tóquio 2020, participará das transmissões da modalidade, a modalidade será disputada fora de Paris, nas fortes ondas de Teahupo´o no Taiti, país que tem as ondas mais desafiadoras do mundo.
´´Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte dos Jogos Olímpicos. Hoje eu olho para minha carreira no surfe e para tudo que conquistei com muita gratidão. Sou um cara que gosta de ter novas experiências em diferentes áreas e de ser desafiado. Quando a Globo me procurou para ser comentarista dos jogos de Paris eu fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Trouxe até lembranças da infância de assistir às Olimpíadas na Globo.´´
Aos 29 anos, o potiguar de Baia Formosa, RN, vai analisar as provas e ajudar o público a entender passo a passo as chances de cada brasileiro que está lá (Felipe Toledo, Gabriel Medina, João Chianca) entre os homens e entre as mulheres estão Tati Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva.