
O Goiânia anunciou o contrato profissional de três anos com o zagueiro promessa Almeida, de 19 anos, que nasceu em Portugal.
O atleta chegou ao Galo Carijó em 2022 e é visto como promissor para brilhar no profissional do clube. Sem esconder a felicidade deste novo passo, o jogador já traça objetivos pelo Goiânia.

Confira a entrevista com Almeida
História no futebol
Eu comecei a jogar bola desde os 8 anos de idade. De lá, meu pai me colocou no terrão, no clube chamado Ana Rosa. Comecei a treinar com o Zé Paulo, que me acolheu como um pai. Saí com meus 14 anos de idade, fui para o Goiás, fiquei um mês lá, cheguei a passar no teste, só que tinha que pagar a mensalidade e não tinha condições. Fui para a Aparecidense, com meus 15 anos de idade, passei e fiquei 3 meses, só que chegou a pandemia e deu uma quietada. Daí fui para o Cerrado, de lá fiz 3 anos de base e me mandaram embora. Acabei vindo pro Goiânia aos meus 19 anos, no segundo semestre. Almeida
Base e profissional do Goiânia
A minha carreira na base do Goiânia, de estar assim agora como jogador profissional, é uma alegria imensa, não só para mim, mas como minha mãe, meu pai, minha família, que esteve sempre junto comigo, me apoiando e acreditando no meu sonho. Só tenho a agradecer a eles e a Deus, porque sem Deus eu não seria nada. Então eu dou honra e adoro ao Senhor. Graças a Deus deu tudo certo e espero estar ajudando o máximo.
SAF, objetivos e recado para a torcida
Vejo com uns bons olhos (chegada da SAF) porque está reestruturando o Goiânia e quero vê-lo aonde nunca deveria ter saído. O meu objetivo para o próximo ano é ajudar a minha equipe, desenvolvendo e mostrando meu talento e ser campeão. E quero deixar meu abraço a todos, nunca vai faltar força de vontade e garra da minha parte enquanto eu vestir essa camisa.
Goianão 2025
Com apenas um ponto e na lanterna, o Goiânia tenta se recuperar neste sábado, 1, contra a Jataiense, às 16h, no estádio Olímpico.