Jornalistas com mãos fortes: DM vence torneio de poker
Diário da Manhã
Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 01:29 | Atualizado há 4 meses
O Diário da Manhã foi o grande vencedor do 1 ° Torneio Imprensa de Poker do Estado de Goiás. Organizado pela Federação Goiana de Poker, o evento teve a participação em peso dos principais veículos de mídia do Estado, caso da rádio 730, CBN, TV Anhanguera, TV Goiânia, G1, jornal Opção, Hoje, etc.
Lucas Ribeiro (DM) venceu a modalidade Texas Hold´em contra Giuliane Alves (730 AM e TV Goiânia) em um partida emocionante com direito a all in (todas as fichas), bluff (blefe) e um catch (jogo esperado). Durante a competição, Lucas chegou a ser ameaçado, quando quase todas suas fichas zeraram. Mas se recuperou e manteve seu ritmo na partida quando a melhor colocada do DM até então, Meyrithania Michelly, caiu sem fichas, decepcionando os torcedores que a apontavam como favorita.
Por sua vez, Giuliane, considerada uma azarona na competição, cresceu e quase venceu o jogador do Diário da Manhã na reta final. Já o jornalista Pedro Henrique Geninho (730 AM) obteve a terceira colocação e Elder Dias (jornal Opção) ficou em quarto lugar.
Veja vídeo!
Duas mesas foram utilizadas na disputa da imprensa, que foi orientada por especialistas da casa Players Hold´em Club, localizada no Jardim América, em Goiânia.
O DM ainda venceu praticamente todas as demais disputas secundárias, com a participação dos jornalistas Welliton Carlos, Bia Mendes e Ulisses Aesse – vencedor de uma partida entre as duas mesas sem o uso de fichas, apenas com a revelação do conteúdo das cartas. O jornalista Vitor Santana, do G1, também foi vitorioso em uma das modalidades disputadas
A disputa final da competição secundária ocorreu entre Ulisses Aesse e o irmão Welliton Carlos, que foi traído pela sorte quando o dealer revelou o conteúdo das cartas.
NOITE
A disputa de poker tem movimentado a noite goianiense e de várias cidades do estado. Existem cerca de 300 jogadores profissionais e que vivem das partidas. A maioria dos cadastros, todavia, está inscrito para participar de atividades recreativas.
Considerado um esporte tanto virtual (internet) quanto presencial, o poker é reconhecido pela Associação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA), que o trata como modalidade de esporte mental da mesma forma que o xadrez, bridge e damas.
Veja vídeo!
No esporte é valido o blefe e análise facial dos jogadores, o que motiva muitos deles a usarem óculos escuros e até mesmo vestimentas que reduzem a visualização da face, como o capuz. Mas o que vale mesmo é a estratégia e o que o jogador ter em mãos: cartas com combinações vitoriosas ou que podem se completar com as que o dealer revela a cada rodada da partida.
Os organizadores do torneio desejam principalmente reduzir os estigmas de que o poker é um esporte marginal ou que tenha menos importância do que outras modalidades da mente. No encontro, realizaram um workshop para divulgar calendário e eventos realizados em Goiás e no Brasil.