Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa é internado
Redação DM
Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 10:05 | Atualizado há 4 anos
O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter foi internado em estado grave na última quinta-feira (7) na Suíça, no entanto a família do ex-dirigente, de 84 anos, não revelou o que teria motivado a internação de Blatter.
De acordo com as informações divulgadas, desde o seu afastamento da entidade máxima do futebol mundial, sua saúde não tem uma regularidade, com Blatter tendo passado por diversas cirurgias para tratar um câncer de pele, lesões no joelho e crise no sistema imunológico.
A filha de Blatter, Corine afirmou em entrevia a um jornal local que o ex-dirigente está melhorando a cada dia, mas que ele precisa de tempo e descanso, e encerra suas declarações pedido privacidade nesse momento.
Joseph Blatter foi afastado da Fifa acusado de corrupção
Após 17 anos a frente da Fifa, Blatter foi afastado do cargo de presidente da Fifa e da própria instituição após ser acusado de corrupção. O suíço ainda foi banido pelo Comitê de Ética, e o cargo de presidente da entidade ficou com Gianni Infantino. Vale ressaltar que outros processos contra o ex-dirigente correm na Justiça.
As informação dão conta de que o último processo apresentado pela Fifa, mostra irregularidades financeiras para a construção de um museu do futebol em Zurique, e que foi fechado depois de sua abertura, em 2016. Segundo divulgado, a construção do museu girou em torno de 462 milhões de euros que equivale a R$ 3 bilhões, apesar das acusações contra Blatter, a defesa do ex-mandatário da Fifa nega.
*Com informações do Terra