LeBron James, um dos maiores jogadores da história do basquete, anunciou na noite desta quarta-feira que continuará na NBA por mais uma temporada. O atleta dos Los Angeles Lakers, com 20 temporadas na liga americana de basquete, recebeu o prêmio ESPYS por bater o recorde de pontos na competição e fez um discurso emocionado:
"Tenho me questionado sobre isso ao final de cada temporada nos últimos anos, mas nunca falei abertamente a respeito. Não importa quantos pontos eu marque, ou o que eu possa ou não realizar em quadra. A verdadeira questão para mim é: 'eu posso continuar jogando dando o meu máximo?'. O dia em que eu não puder oferecer tudo de mim para o jogo será o dia em que minha carreira terminará. Felizmente, hoje não é esse dia", afirmou LeBron.
O filho de LeBron, Bronny James, está sendo cotado para o Draft de 2024, e o jogador nunca escondeu o desejo de jogar ao lado do seu filho.
"Gostaria de aproveitar esse momento para falar sobre algo que nunca me canso de mencionar: eu amo esse esporte, eu amo o basquete. Existe um vídeo circulando na internet em que eu treino a equipe do Bryce (filho de LeBron), e é bastante engraçado. Vi várias pessoas comentando sobre como eu mantenho a mesma energia em um jogo escolar que eu tenho nas Finais da NBA, e para mim, esse é o maior elogio de todos. Nunca achei que as coisas estivessem garantidas. Toda vez que entro em uma quadra, seja para treinar meus filhos ou jogar profissionalmente, dou o meu máximo", declarou.