Jogando fora de casa, o Palmeiras voltou a mostrar seu favoritismo foi ao Uruguai enfrentar o Liverpool, que começou assustando o time paulista com um gol de Ocampo, mas o bandeira apontou o impedimento do jogador.
O Palmeiras levou perigo com um belo chute de Rafael Veiga que parou no travessão do time Uruguaio, como a noite era de Rafael Veiga já no final do primeiro tempo abriu o placar após receber o passe do Marcos Rocha, e com a bola dominada chutou forte para fazer 1 a 0.
No segundo tempo o Verdão mostrou seu favoritismo, e marcou mais quatro vezes, Rafael Veiga fez os segundo dele e o segundo do Palmeiras.
O Liverpool ainda teve um pênalti marcado a seu favor, porém, após análise no VAR a penalidade foi anulada.
Endrick fez o terceiro, Rony que entrou no segundo tempo fez o quarto e no final da partida Gustavo Gomez fechou o placar, final Palmeiras 5 a 0.
Com a vitória, o Palmeiras é líder isolado do grupo F, com 10 pontos.
No segundo jogo o Fluminense foi ao Chile enfrentar o Colo-Colo, o time carioca precisava da vitória para assumir a liderança do grupo.
A partida foi complicada com oito cartões aplicados, sendo seis para o Fluminense e dois para o Colo-Colo.
O único gol da partida só saiu aos 29 minutos do segundo tempo,depois de cobrança de escanteio a defesa chilena afastou, a bola sobrou com Marcelo que dominou e chutou de fora da área e Manoel de cabeça decretou a vitória do Fluminense.
O Fluminense chega a 8 pontos e assume a liderança do Grupo A.