Em entrevista coletiva, nesta sexta feira, 31, no Recife, a Rainha Marta, jogadora, escolhida seis vezes, como melhor jogadora do mundo, declarou que pode está desistindo de sua aposentadoria após as Olimpíadas de Paris 2024.
"Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Eu dei minha declaração com relação à seleção no começo desse ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil.´´ Declarou a jogadora em coletiva nesta tarde.
A jogadora deixou em aberto, a possibilidade de não se aposentar após as olimpíadas e estar em campo na Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2027.
Em 2027, no mundial sediado aqui no Brasil, Marta estará com 41 anos, mesma idade que a companheira de seleção Formiga tinha na Copa de 2019 na França. Seria a sua sétima Copa do Mundo (ela já esteve nas Copas de 2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023).
Hoje o foco de Marta, é na sua sexta olimpíada, tentando buscar o Ouro inédito para seleção. Ela deve ser nome certo na lista do técnico Arthur Elias que deverá sair em breve.