
Gabriel Medina, afastado das competições devido a uma lesão no músculo peitoral, esteve presente na abertura da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Peniche, Portugal, neste sábado (15). Apesar de não estar competindo, o surfista participou da transmissão brasileira da Liga Mundial de Surfe e compartilhou seus sentimentos sobre a recuperação.
Em entrevista, Medina afirmou que está sendo difícil ficar sem surfar, mas destacou que sua recuperação está indo bem e que espera voltar mais forte. Ele também ressaltou que ainda não tem uma data definida para retornar às competições. "No momento, tenho zero planos. Minha prioridade é melhorar da minha lesão. Só vou começar a fazer plano [sobre voltar a competir] quando estiver 100%", explicou o tricampeão mundial.
O atleta de 31 anos contou ainda que a lesão o fez mudar alguns hábitos. "Eu não era muito de ler, mas comecei a pegar gosto devido à minha lesão. Não tem muito o que fazer. Faço minha fisioterapia e tento me ocupar de alguma forma", revelou Medina, que também aproveitou o tempo para aprender a jogar xadrez.
Além disso, o surfista falou sobre a evolução do surfe feminino nos últimos anos, afirmando que tem sido interessante ver o crescimento dessa categoria. "Tem sido muito legal assistir à evolução do surfe feminino. Elas estão arrepiando, fazendo todo tipo de manobra. Novos talentos estão chegando e isso é bom, tira a galera da zona de conforto", observou Medina. O surfista também mencionou suas favoritas para os próximos torneios, destacando a norte-americana Caitlin Simmers e a canadense Erin Brooks.
Em Peniche, Medina acompanhou a bateria de seu amigo Miguel Pupo, que avançou diretamente para a próxima rodada da etapa.