
O surfista Gabriel Medina, tricampeão mundial, sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião-SP, e ficará fora das competições da temporada 2025 da World Surf League (WSL). O incidente ocorreu no sábado (11), enquanto Medina executava uma manobra aérea, resultando em uma lesão no tendão do músculo peitoral maior.
De acordo com o médico Breno Schor, que realizou a cirurgia no atleta, o procedimento foi bem-sucedido. “A cirurgia foi bem-sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia e deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses”, explicou o médico, que operou o surfista no Hospital Albert Einstein.
Com a recuperação estimada entre 6 a 8 meses, Medina ficará fora de ação durante toda a temporada de 2025 da WSL, que terá início no dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. O Brasil será representado por Tatiana Weston-Webb na categoria feminina e por Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva na masculina.