
O Goiás conquistou um grande resultado pelas quartas de final da Copa Verde. Apesar do time reserva devido ao calendário apertado, o elenco esmeraldino demonstrou sua força e largou na frente do União Rondonópolis, fora de casa, com gols de Edson Carioca e Gonzalo Freitas.
A decisão pela formação mista aconteceu em decorrência da campanha irregular no Campeonato Goiano, onde vem de duas doloridas derrotas para os maiores rivais, Vila Nova e Atlético-GO. Assim, com foco na recuperação contra a Aparecidense, nesta quinta-feira, 13, até o treinador Jair Ventura ficou em Goiânia.
Sob comando do auxiliar Emílio Faro, o Goiás lançou a seguinte escalação em Rondonópolis: Thiago Rodrigues; Diego Caito, Luiz Felipe, Baldória, Douglas Teixeira; Gonzalo Freitas, Aloísio; Esli Garcia, Zé Hugo, Breno Herculano e Edson Carioca.
A primeira etapa da partida esteve condicionada em dois atos: luta pela posse de bola na faixa do meio campo e lançamentos nas costas de ambas as defesas. A falta de entrosamento entre os jogadores e a formação 4-2-4 atrapalhou o ritmo e a imposição do Verdão. Entretanto, Edson Carioca fez a festa do torcedor esmeraldino aos 33 minutos.
Depois do intervalo, a proposta reativa dos visitantes era clara e foi eficiente. Além de impedir o União de criar chances, encaixou vários contra-ataques, explorando as velocidades de Esli Garcia, Halerrandrio e Edson Carioca. Aos 15', em cruzamento de Douglas Teixeira, o volante Gonzalo Freitas ampliou com gol de cabeça.
Próximos Jogos
O compromisso de volta das quartas de final da Copa Verde acontece na quinta-feira que vem, 20, no estádio da Serrinha.
Já pelo Campeonato Goiano, o time titular do Verdão entra em campo nesta quinta-feira, 13, às 19h30, contra a Aparecidense, no Annibal Batista de Toledo.