Morreu nesta quinta-feira, 24, um dos maiores nomes do Boxe mundial, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos, que estava internado em uma casa de repouso em São Paulo.
Maguila que sofria de uma doença conhecida como encefalopatia traumática crônica, que foi diagnosticada em 2013. A confirmação do falecimento do Ex Boxeador veio de sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista a um programa da TV Record.
Maguila, nasceu em Aracaju, e se tornou uma das maiores referência no boxe nacional e internacional, com o apelido que ganhou devido a semelhança a um personagem de desenho,
Começou sua carreira de maneira surpreendente com 14 vitórias seguidas de 1983 a 1985, conquistando o Campeonato Sul americano dos pesos pesados e ficando invicto por dois anos.
Na década de 90, enfrentou dois dos maiores nomes do Boxe mundial, Evander Holyfield e George Foreman, tendo as duas lutas por nocaute. Foi campeão mundial em 1995, da Federação Mundial de Boxe, a FMB, sendo o Britânico Johnny Nelson, depois encerrou sua carreira cinco depois de nocautear o brasileiro Daniel Frank, foram 85 lutas e 77 vitórias em 17 anos como boxeador.
Em suas redes sociais o também Boxeador tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, publicou sua homenagem.