A maior liga de futebol americano do mundo, a NFL, vai ter mudanças drásticas no que diz respeito as marcações de faltas e revisão de jogadas dos árbitros.
A mudança mais sentida pelos jogadores e fãs da liga, vai ser o hip-drop tackle , movimento no qual ocasionou algumas lesões em jogadores na última temporada. O comitê de competição da NFL aprovou por unanimidade o banimento da jogada, nesta segunda-feira (25), segundo Ian Rapoport, que trabalha na NFL Network. Para identificação da falta, a arbitragem deverá analisar se o defensor ‘’desequilibra-se girando e abaixando os quadris e/ou a parte inferior do corpo, pousando e prendendo a(s) perna(s) do corredor no joelho ou abaixo dele´´.
Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) foi contra a punição da jogada, após especulações sobre a mudança da regra, desde a temporada passada. Agora a penalidade para quem cometer o tackle será de 15 jardas e um 1st down automático.
Outras mudanças foram a do assistente de replay. Agora a ferramenta, que é parecida com o VAR do futebol, tem permissões para corrigir certas jogadas, como chamadas em campo (feito pela arbitragem) no caso de Roughing the passer e Intentional Grounding.
A outra mudança fica a cargo mais da comissão técnica dos times, onde a NFL aprovou a dar um terceiro desafio se a equipe acertar um dos dois primeiros.