Na noite da última quinta-feira, 26, o Cruzeiro empatou com o Libertad do Paraguai por 1 a 1, no Mineirão, jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, e está classificado para as semifinais, para enfrentar o Lanús da Argentina.
No primeiro tempo, não teve um domínio absoluto das duas equipes, mas a equipe do estreante Diniz era mais efetivo e trabalhava a bola melhor no ataque adversário. E logo no início, Marlon cruza a bola na medida para Kaio Jorge cabecear no canto de Martín Silva. O gol e a vantagem cruzeirense não tirou o ímpeto da equipe e continuou dono das ações e posse de bola na partida.
A frágil equipe paraguaia não tinha escape de velocidade e contra-ataque e ficava suscetível a qualquer avanço da Raposa ao ataque. Perto do fim da primeira etapa o Cruzeiro teve duas ótimas chances com Lautaro Díaz e Villalba.
Na volta do intervalo, vimos um Libertad diferente do primeiro tempo e com mais coragem no Mineirão. Cassio precisou trabalhar em chute cruzado de Fernandéz e Lezcano. O time paraguaio quase abriu o placar após saída de bola errada, nos pés de Fernandez, que desperdiçou
Lucas Romero é expulso no lance em que toca a mão na bola e o Libertad a partir de então, cresceu na partida. O experiente Roque Santa Cruz cabeceou na trave. Na segunda oportunidade, o jogador de 43 anos não desperdiçou e empatou a partida. Villalba manda um bomba e Cássio opera um milagre.
O time paraguaio foi muito melhor na reta final, mas não foi suficiente para tirar a classificação cruzeirense. Com o fim do jogo, o time do estreante Diniz está classificado para as semifinais e enfrenta o Lanús (ARG).