Home / Nacional

Esportes:Nacional

‘Brasileirão’ da ‘Série C’ tem rodada decisiva

Seis times disputam três vagas de acesso. Brusque garantiu vaga com antecedência e, o Botafogo-PB já está eliminado

Rodada deste final de semana define os quatro classificados – Foto: Lucas Figueiredo/CBF Rodada deste final de semana define os quatro classificados – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C tem a última rodada agendada para o sábado e domingo, 7 e 8, com seis competidores na disputa por três vagas de acesso a Série B em 2024.

Pelo grupo B, às 16h de amanhã, Operário-PR e São Bernardo se enfrentarão no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. No mesmo horário, Brusque (já classificado, com 12 pontos) e São José-RS vão jogar no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Grupo C, ambos às 18h, hoje: Volta Redonda e Paysandu estarão frente a frente no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda; e, Amazonas x Botafogo se confrontarão na Arena da Amazônia, em Manaus.

Os campeões de cada chave farão a grande Finalíssima.

Jogos acirrados

Ocupando a segunda colocação, o São Bernardo carece lograr êxito com vitória simples, para se garantir na segunda colocação. Pode até empatar, desde que o São José não ganhe do Brusque por três ou mais gols de diferença.

Não é impossível, mas o São José necessita vencer o Brusque e torcer por vitória do Operário (quarto colocado) perante o São Bernardo e, caso os gaúchos vençam e o São Bernardo empate com os paranaenses, o São José terá obrigação de vencer por três ou mais gols de diferença. São José, terceiro colocado: somente a vitória interessa.

Na busca por glórias no grupo C, o líder Paysandu pode, inclusive, perder por até um gol de diferença para o Volta Redonda (terceiro lugar) e se classificará. Vencendo, garante também vaga para disputar o título. Pode até perder, desde que não sofra mais que quatro gols.

Tão somente um empate garante a classificação do Amazonas, que ocupa a segunda colocação. Vencendo e, o Paysandu perdendo, os amazonenses estarão habilitados para a decisão. Se derrotado, o Amazonas não poderá ver o Volta Redonda ganhar.

E, a equipe do Rio de Janeiro precisa vencer para arrebatar vaga. Ganhando do Paysandu por três ou mais gols de diferença, terá classificação concretizada. Vitória por dois gols levará a disputa entre ambos para os critérios de desempate por cartões.

Em caso de vitória simples, terá que torcer para o Amazonas ser derrotado pelo Botafogo. Goleada por mais de quatro gols sobre o Paysandu e derrota do Amazonas garante ao Volta Redonda o acesso e a vaga na decisão.

Outras ‘Séries’

Nas demais três Séries do Brasileirão, no final de semana acontece a rodada 26 da Série A, liderada pelo Botafogo. Uma das partidas, Cuiabá e Cruzeiro, foi adiada para 14 de outubro. Hoje, às 16h, o Goiás recebe o Bahia na Serrinha.

A Série B tem a 31ª rodada em andamento. Ontem, o Atlético Goianiense venceu em casa o Ituano por 1 a 0 e está na quinta colocação. O Vila Nova, no 10º lugar, enfrenta hoje o Guarani, em Campinas-SP, às 18h.

O Ferroviário-CE se sagrou campeão da Série D.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias