O Goiás recebeu nesta quarta-feira (31) o Paysandu no Estádio Hailé Pinheiro, e venceu a partida por 2 a 1, resultado que deu o título da Copa Verde 2023 ao time esmeraldino. O verdão poderia perder por até um gol de diferença, mas a equipe goiana não sentou no resultado. No agregado deu verdão por 4 a 1.
Foi o primeiro título do Goiás na competição, que deve receber um prêmio em dinheiro, cerca de 400 mil reais, além de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Os gol do Goiás foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto.
O Goiás que já estava em vantagem na final contra o Paysandu, tomou a iniciativa do jogo, foi pra cima do papão, que pouco assustou o goleiro Tadeu. O verdão sempre pelas pontas com Juan Palácios e Vinícius deu muito trabalho para a zaga do time paraense. Aos 7’ minutos o árbitro deu pênalti para o Goiás, após revisão do VAR, e Vinícius que havia voltado de contusão abriu o placar para o esmeraldino, explodindo de alegria a Serrinha.
O Paysandu até tentou descer ao ataque, mas sem qualidade não ofereceu perigo ao gol do verdão. Aos 34’ minutos, Matheus Peixoto é derrubado pelo goleiro e o árbitro marca pênalti, ele mesmo conta e amplia para o verdão. Após o gol o Goiás não parou de criar chances, Bruno Melo arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Bernard fazer grande defesa. A primeira etapa terminou com o placar de 2 a 0 para o verdão, o agregado 4 a 0.
Já na segunda etapa o Goiás voltou desligado, permitindo o Paysandu chegar com perigo ao gol do goleiro Tadeu, tanto que logos aos 08’ minutos Bruno Alves bateu para o gol e com ajuda de um desvio descontou para o papão. A partir dos 30’ minutos o Goiás equilibrou novamente a partida, Matheus Peixoto teve uma grande chance, mas recuou para o goleiro Bernard.
E não teve jeito, fim de jogo na Serrinha, Goiás é campeão da Copa Verde 2023. O verdão volta à campo no domingo (04) contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da série A.