Diniz divulgou na tarde desta sexta-feira, 18, a lista de jogadores convocados para os confrontos frente à Bolívia e ao Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As partidas estão definidas, respectivamente, em 8 e 12 de setembro.
Veja a lista de convocados:
• Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
• Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
• Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
• Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
• Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Destaque da convocação: a ausência de Lucas Paquetá, devido ao seu nome ter sido envolvido em supostas violações de apostas na Inglaterra. O treinador afirma que o jogador ficou de fora da lista para ser preservado durante este período de investigação.
Apenas quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados: o zagueiro Nino e o volante André, que trabalham com Fernando Diniz no Fluminense, além de Raphael Veiga, do Palmeiras, e Bento, goleiro do Athletico-PR.
A primeira convocação de Diniz ocorreu em meio a muita polêmica, devido à situação do principal atacante da seleção. Muitos questionaram se Neymar Jr realmente seria convocado.
Diniz revelou que conversou com o atacante, que relatou não estar satisfeito com sua trajetória até hoje na seleção e que deseja escrever um novo capítulo com o objetivo do título mundial. O jogador continuará vestindo a camisa verde e amarela.