A Seleção Brasileira se apresentou em Belém para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os brasileiros vão enfrentar a Bolívia na próxima sexta-feira, 8, no Mangueirão.
Os jogadores chegaram na manhã desta segunda-feira, 4, e os primeiros atletas foram aqueles que atuam no futebol brasileiro.
O técnico Fernando Diniz, que esteve à frente do Fluminense na vitória por 1x0 sobre o Fortaleza no último domingo, 3, pelo Brasileirão, já desembarcou em Belém e expressou sua extrema alegria em poder servir à Seleção.
A equipe brasileira se prepara para entrar em campo contra Bolívia e Peru nos próximos dias, jogos que vão marcar o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia será no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), e atualmente, 20 dos 23 jogadores convocados já estão em solo paraense.
A lista de jogadores convocados por Fernando Diniz teve três cortes. Inicialmente, por lesão, o atacante Vinicius Jr (Real Madrid) e o goleiro Bento (Athletico-PR) foram substituídos por Raphinha (Barcelona) e Lucas Perri (Botafogo), respectivamente.
No entanto, um acontecimento de segunda-feira, 4, levou ao corte do atacante Antony, do Manchester United. O jogador está sendo acusado de agressões físicas e ameaças, após mensagens divulgadas na internet por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
O jogador já estava sob investigação quando foi convocado. Ele foi retirado da lista e seu substituto é Gabriel Jesus, do Arsenal.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota explicando o motivo do corte e afirmou que os fatos serão apurados, e suspenderam o jogador devido às alegações que vieram ao público.