No segundo jogo da NBA Finals, o Boston Celtics conseguiu se impor no final do jogo contra o Dallas Mavericks e abriu 2x0 na série. Luka Dončić anotou um triplo-duplo, além de quatro roubadas de bola, mas Jrue Holiday foi o grande destaque da partida, com 26 pontos anotados e 11 rebotes.
No primeiro quarto, Dallas ditou o ritmo do confronto, embora o mandante não deixando a equipe se distanciar muito do placar. No segundo, os Celtics já foram mais dominantes, aproveitando erros da franquia texana para se distanciar no placar, fechando o período em 54x51 para Boston.
Na volta do intervalo o duelo continuou equilibrado, com uma leve vantagem para a equipe mandante. Luka voltou muito bem para o terceiro quarto, mas é nítido que o talentoso esloveno não está 100% fisicamente, inclusive com registros feitos antes do jogo.
No último quarto, Dončić foi descansar um pouco no banco, mas voltou rapidamente após a equipe comandada por Joe Mazzulla abrir dígitos duplos no placar. Com Tatum e Holiday sendo decisivos na reta afinal, a franquia que busca seu 18° título e se isolar (novamente) como o maior campeão da NBA derrotou Dallas por 105 x 98.
O lance do jogo envolve uma polêmica. PJ Washington iria para uma enterrada, no minuto final do duelo, com a possibilidade da vantagem Celta podendo cair para apenas uma posse, quando tomou um bloqueio duplo de White e Brown, mas com muito contato. Kidd não desafiou a arbitragem, que deu prosseguimento ao jogo e na sequência Boston conseguiu anotar uma cesta para fechar a vitória.
O próximo jogo acontece no American Airlines Arena, em Dallas, na quarta-feira (12).