A definição para os finalistas de conferência estão acirradas, com todas as equipes vencendo pelo menos um jogo até o momento. O Denver Nuggets viajou até Minnesota podendo ser varrido, mas acabou empatando a série com duas vitórias, e a última, na noite de domingo (12), com um grande jogo de Aaron Gordon, que teve um aproveitamento de 11-12 nos arremessos.
O Indiana Pacers havia perdido os dois primeiros jogos em New York, e precisava usar o fator casa para voltar a série, e foi isso que aconteceu. O jogo três foi bem parecido com os dois primeiros, jogo muito parelho e com marcações questionáveis da arbitragem.
O que se viu no jogo quatro foi o contrário de tudo. A vitória no jogo de número três deixou a equipe de Indianápolis viva novamente, e no último jogo foi um verdadeiro massacre, indo para o intervalo com uma vantagem de 28 pontos, onde a todos da equipe contribuíram.
O Denver Nuggets volta a jogar na Ball Arena, no Colorado, e terá que vencer se quiser ficar a frente dos Wolves. Por outro lado, a equipe de Minnesota se apoia nas duas vitórias fora de casa para conseguir esse triunfo e tentar decidir em casa. Essa série é mais uma das que parece que vai ter jogo 7.
Os Knicks voltam a jogar no lendário Madison Square Garden no jogo 5, e tentam esquecer o jogo quatro e fazer do fator casa sua fortaleza para vencer Indiana.
PRÓXIMOS CONFRONTOS :
13/05- Knicks x Pacers, 21:00 ( horário de Brasília )
13/05- Nuggets x Timberwolves, 23:30 ( horário de Brasília )