Esportes

Nelsinho pede demissão e dispara contra diretoria

Redação

Publicado em 25 de abril de 2018 às 01:26 | Atualizado há 7 anos

Nelsinho Baptista não é mais técnico do Sport. O treinador anunciou sua saída do clube per­nambucano em coletiva convo­cada por ele próprio. O motivo do pedido de demissão foi um áu­dio de uma entrevista do diretor de futebol Leonardo Lopes, que confirmava que Nelsinho não es­tava garantido no cargo.

“Estou usando da mesma fórmula que os diretores usa­ram com o áudio que vazou on­tem.“Ouvi o áudio e, para consu­mar a minha demissão, só faltou a derrota do Sport. É uma covar­dia o que foi feito”.

Depois da explicação, Nelsi­nho fez duras críticas à diretoria do Leão, principalmente a Leo­nardo Lopes. “Existe uma grande mentira no final, quando ele diz que, essa semana, ele deu totais condições de trabalho para a gen­te ir para o jogo de ontem. Nem no CT ele apareceu”, afirmou.

“Não sou um profissional qual­quer. Eu sou um profissional que 55 anos de futebol. O que eles es­tão querendo armar eu já detecto muito antes. Só que há dez anos atrás [em sua segunda passagem pelo Sport] eu saí calado daqui. Dessa vez eu não poderia sair ca­lado. Eu tenho que denunciar”, rei­terou Nelsinho, campeão da Copa do Brasil com o Sport em 2008. “Eu sinto muito pelo pela institui­ção. Pelo torcedor, que compare­ce, que é fanático. Eu sinto muito e agradeço muito o apoio deles”.

De maneira conturbada, Nel­sinho Baptista encerra sua tercei­ra passagem pelo Sport. Na passa­gem anterior pela Ilha do Retiro, entre 2008 e 2009, o treinador foi bicampeão pernambucano e le­vantou uma Copa do Brasil. Já na terceira passagem, que começou em dezembro de 2017, o Leão foi terceiro lugar no Campeo­nato Pernambucano e não ven­ceu nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias