
O Santos foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Corinthians, no último domingo, 9, na Neo Química Arena. Sem Neymar, o alvinegro praiano não foi capaz de bater o rival e ficou pelo caminho no estadual - do qual não conquista desde 2016.
O camisa 10 sentiu desconforto na coxa e não treinou na sexta e no sábado. No dia do duelo, foi reavaliado, mas não tinha condições de jogo.
O astro esteve presente no desfile de Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro, e foi muito criticado por, mais uma vez, "pular" enquanto está lesionado - também aconteceu quando estava no PSG e no Al-Hilal.

Porém, é fato que esta atitude, que pode-se dizer comum por parte dele, não transmite profissionalismo. São erros graves, mas que tornaram-se repetitivos e alvo de críticas ao jogador.
É mais um tapa na cara para quem ainda acredita que o craque pode voltar ao seu auge. Sua falta de compromisso consigo mesmo e com o Santos culminou na eliminação. E surge a dúvida: Neymar ainda pretende ajudar seu clube formador ou só está pensando na Copa do Mundo de 2026?
Em seu contrato de seis meses com o Peixe, este era o único torneio em que Neymar poderia jogar todos os compromissos e, consequentemente, levantar um título em seu retorno.
Apesar disso, o atacante foi convocado pela Seleção Brasileira para os confrontos das Eliminatórias. Vale enfatizar que o técnico Dorival Jr não tinha conhecimento de sua condição física quando o chamou, na última quinta-feira, 6.
Até o momento, o atleta deve se recuperar e juntar-se à Seleção na semana que vem.