Na última segunda-feira, 7, o Sport venceu o Ceará por 2 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, na 30° rodada do campeonato brasileiro da série B.
De volta para a Ilha, depois de ficar paralisado para reformas, o Sport encarou um Ceará envolvente e querendo estragar a festa dos dono da casa e iniciou melhor na partida. Aos 23, Erick Pulga sai de frente com Caíque França, mas errou o alvo. Aos 25, o Sport respondeu fazendo o gol, mas Zé Roberto estava adiantado e foi marcado impedimento.
Aos 33, Erick Pulga dá um belo passe para Recalde finalizar de frente com Caique França , mas o arqueiro do Ceará fez ótima defesa a "queima roupa". Aos 46, o Leão teve mais um gol anulado, após belo cruzamento de Lucas Lima, e Igor Carius chegou a fazer um golaço, mas o VAR assinalou impedimento.
Na volta do intervalo, o jogo continuou com um leve domínio do Vozão, mas quem chegou com perigo foi o Sport, aos 11, com Titi Ortíz, chutando de fora da área. Aos 14, finalmente o time da casa chegou ao gol sem anulação da arbitragem. Após ótima jogada de Lucas Lima, o meia campista cruzou na cabeça de Christian Barletta, de peixinho, para o placar.
Aos 28, Saulo Mineiro faz boa jogada e passa para Aylon chutar de fora e passar com perigo, perto do gol. Aos 29, Gustavo Coutinho, perde um gol feito de cabeça, sem marcação, dentro da pequena área.
Aos 32, Matheus Bahia cruza para a área, e no bate e rebate, a bola sobra para Erick Pulga, que não desperdiçou e empatou o confronto. E no apagar das luzes, aos 48, Lucas Lima faz boa jogada, e passa para Di Placido e de primeira, entrega para Wellington Silva, chegar chutando e fazendo o segundo gol do Leão. Ainda deu tempo pro Ceará assustar no último minuto, chutando uma bola no travessão.
Com o término da partida, o Sport venceu o Ceará e pula para a 3° colocação com 50, enquanto o Ceára se distancia do G4, em 7°, com 45 pontos.