Na noite desta quarta-feira, 13, Flamengo e Atlético-MG se reencontram, no Maracanã, às 20h, no encerramento da 33° rodada do campeonato brasileiro da série A.
A equipe rubro-negra vem motivada após o título da Copa Betano do Brasil, em cima do próprio Galo, no último domingo, 10, na Arena MRV, por 1 a 0, e quer entrar no pelotão do G4 da competição. Apesar da excelente fase, o Flamengo perdeu seu ídolo rubro-negro, o Gabigol, com a decisão da diretoria em afasta-lo, depois da irritação do atleta em ser substituído e o "conjunto da obra", que culminou no afastamento.
Com isso, aumenta a lista de desfalques para esse jogo diante o Galo: Léo Ortiz, Gerson e Varela, convocados; Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta, entregues ao departamento médico; Allan, suspenso, e Gabigol, afastado. Pedro e Viña estão fora da temporada, e Everton Cebolinha, em recuperação de grave lesão.
Do lado atleticano, o time mineiro tenta se contentar com o vice-campeonato da Copa do Brasil, e os problemas causados no fim da partida, que resultaram na interdição da Arena MRV.
Antes da grande final da Conmebol Libertadores, contra o Botafogo, no dia 30, o time de Gabriel Milito tem um compromisso de subir na tabela da competição e encostar na zona de classificação, o G7. Atualmente o time está em 11°, com 41 pontos conquistados.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho, Deyverson (Paulinho) e Hulk
Arbitragem
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Árbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)