Na noite desta terça-feira, 5, Botafogo e Vasco se enfrentam, às 21h30, no estádio Nilton Santos, na partida da 32° rodada do campeonato brasileiro da série A.
Os alvinegros comemoraram a derrota palmeirense diante do Corinthians, na última segunda-feira, 4, em Itaquera, e pode se distanciar do vice-líder, se triunfar contra o Vasco. O Glorioso está com 64 pontos na liderança do Brasileirão.
O Botafogo vai para essa partida com uma ótima nóticia para o seu torcedor, porque o artilheiro da libertadores, Junior Santos, está relacionado para o jogo e disponível para ser usado por Artur Jorge.
Do lado Vascaíno, o time de Rafael Paiva conta com os retornos dos titulares, Hugo Moura e Vegetti, devido à suspensão, e tem uma baixa importante para essa partida, que trata-se do craque vascaíno, Phillipe Coutinho, que por opção da comissão técnica, vai ser preservado para essa partida, por controle de carga. O Gigante da Colina ocupa o nono lugar da competição nacional, com 43 pontos e luta por uma vaga na pré libertadores de 2025.
A provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)