No último domingo, 15, Flamengo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, no Maracanã, jogo da 26° rodada do campeonato brasileiro.
A equipe rubro-negra dominou a partida na maior parte do tempo, mas esbarrou em detalhes que custaram caro no final, cedendo o empate ao maior rival. No primeiro tempo, o Flamengo se lançou ao ataque e teve as melhores oportunidades. A primeira foi aos 12, quando Luiz Araújo fez uma boa jogada pela ponta direita, e seviu Plata, que driblou na grande área e finalizou próximo ao gol.
Aos 21, após uma saída de bola errada da defesa vascaína, Varela recebe livre pela direita e cruza para Pulgar, cabecear a queima roupa, para Léo Jardim operar uma grande defesa. Aos 35, o Vasco assustou com um grande lançamento de Paulo Henrique, que enxergou David, livre para arrancar em velocidade e sair de frente com Rossi, carimbando o travessão, mas o bandeira assinalou o impedimento.
Na segunda etapa, o Flamengo continuou melhor na partida, e viu aos 16 minutos, Bruno Henrique carimbar o pé da trave. A cena se repetiu aos 23, quando Alex Sandro, cruza para Léo Ortiz cabecear no travessão. E a pressão rubro-negra deu certo. Após contra-ataque feito por Wesley, Arrascaeta serve a Gerson, dentro da grande área, para finalizar com estilo e abrir o placar.
Apesar da pressão do Flamengo, o Vasco foi resiliente na partida e aos 41, Rayan rouba a bola de Léo Pereira, e sai em velocidade, servindo a Emerson Rodríguez, que vê Puma livre, e o uruguaio cruza para a área, e Phillipe Coutinho, de peixinho, empatou o clássico no Maracanã. O jogador marca o primeiro gol após o seu retorno ao Vasco, depois de 14 anos.
Com o término da partida, o Flamengo estaciona na 4° colocação com 45 pontos, 8 pontos atrás do líder Botafogo. O Vasco fica com 35 pontos, na 8° colocação.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira contra o Peñarol, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. No Brasileirão, o time joga dia 22, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Também no dia 22, o Vasco enfrenta o Palmeiras, em Brasília, pelo Brasileirão.