Em uma semana e meia, a bola começa a rolar para o Campeonato Goiano de 2023, com a rodada inaugural marcada para iniciar na próxima quarta-feira (11). E nisso vem a preparação tanto dos times da capital como do anterior, cada time com sua preparação para o começo para o torneio.
Com o começo da temporada batendo à porta, o presidente colorado Hugo Jorge Bravo mostrou toda a expectativa pelo longo jejum que o vilanovense vive sem conquistar o Goianão. O último título da primeira divisão estadual conquistado pelo clube foi em 2005, há 18 anos.
“Até o momento, disputamos três campeonatos, dentre os quais um perdemos a final nos pênaltis, o que deixou uma frustração gigantesca, mas que nos faz olhar para frente e trabalhar mais. Não tem outro caminho que não seja esse”, afirmou Hugo Jorge Bravo.
Favoritismo no Goianão
O presidente vilanovense destacou ainda que “vejo o futebol de uma forma que quem tem o recurso maior está mais favorito a conquistar algo. Isso não quer dizer que você não tenha condição de buscar aquilo também”.
“Dentro desse viés, elenco o Goiás e o Atlético como favoritos para o título. Isso não quer dizer que não tenhamos condições de chegar lá, assim como qualquer outra equipe do interior”, frisou Hugo, que lembrou do Grêmio Anápolis, campeão em 2021.
Para o dirigente, Goiás e Atlético “estão em um momento de capacidade financeira e estrutural melhor do que a nossa, e isso faz com que tenham um favoritismo e uma obrigação maior de ser campeão”.
De toda forma, “temos, sim, condição de, na hora da bola rolar, com muito trabalho, competitividade, esforço, ajuste tático e equilíbrio, buscar disputar de igual para igual esse título”.
O Goiás Esporte Clube iniciou sua pré-temporada no dia 16 de dezembro, mas no dia 23, o clube fez um recesso para que os jogadores pudessem aproveitar as festas de fim de ano ao lado dos seus familiares. Agora os atletas irá se apresentar nesta próxima terça-feira dia (3), onde irão onde irão entrar em reta final de trabalho para a sua estreia no Campeonato Goiano, que está marcado pro dia 11 de janeiro às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro,diante do Aparecidense.
O clube deve rodar bastante o elenco nessa primeira fase do goianão, utilizando o seu “time titular”, apenas em clássicos, ou jogos dentro de casa, já para as partidas contra equipes do interior, a ideia é da minutagem para poder avaliar aqueles jogadores contratados com rótulo de “apostas”, depois disso para as fases finais do torneio estadual, os esmeraldinos terá força máxima para poder brigar pelo título que não vence desde 2018, vivendo a maior seca desde sua fundação.
Em poucos dias da primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023 será disputada. No dia 12, quinta-feira, o Atlético Goianiense viaja para enfrentar o Grêmio Anápolis no estádio Jonas Duarte, às 20h30.
Na última semana, o elenco também ganhou o reforço de Diego Loureiro, novamente emprestado pelo Botafogo. Questionado sobre a briga por posição, o goleiro destacou que “o nosso primeiro jogo é só semana que vem, então tem bastante tempo para treinar”.
Briga pela titularidade
“É lógico que se a opção do Eduardo for começar com o Pedro, para mim não tem problema, vou respeitar como respeitei todos os outros treinadores que colocaram outros goleiros”, reforçou Diego Loureiro. O setor também conta com Ronaldo
O goleiro complementou ainda que, “se o Pedro começar como titular, vou respeitar. Ele é um colega de trabalho e um amigo, torço para que vá bem se entrar. Mas vou buscar o meu espaço para ser titular, porque é importante para o meu futuro”.