Esportes

O rei das argolas

Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 01:51 | Atualizado há 10 anos

Da Redação

O ginasta Arthur Zanetti segue sua soberania nas argolas. Atual campeão olímpico e mundial, o paulista de 25 anos completou a tríplice coroa ao vencer a prova e conquistar ouro pela primeira vez em Jogos Panamericanos. Zanetti, de quebra, garantiu a primeira medalha dourada na modalidade nesta edição do Canadá.

Concentrado e com foco total na prova, o ginasta obteve a nota de 15,725 pontos e ficou à frente do norte-americano Donnell Whittenburg (15,525) e do cubano Manrique Larduet (15,450).

Na edição de Guadalajara, no México, em 2011, Zanetti ficou com a prata, então, subir ao lugar mais alto do pódio em Toronto era um objetivo que ele tinha traçado e que trabalhou para conquistar. “Essa era uma medalha que não tinha e agora é só comemorar. Apesar de eu ter me cobrado muito para conquistá-la, fiquei bem tranquilo na hora da prova. Agora, o meu foco volta-se totalmente para o Mundial. Temos o objetivo de classificar a equipe e essa é a principal motivação que tenho quando vou ao ginásio treinar”, explicou, fazendo referência ao Mundial da Escócia, em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Outros quatro brasileiros participaram das decisões de hoje. O primeiro a entrar em cena foi Arthur Nory Mariano no solo. A nota do brasileiro foi de 14,700, o que o deixou na quinta colocação. Na primeira ficou Jorge Vega Lopes, da Guatemala (15,150), seguido pelos norte-americanos Donnell Whittenburg (14,975) e Samuel Mikulak (14,925).

Já Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt se apresentaram no cavalo com alças. Com 14,450, Chico, como é mais conhecido, ocupou a sexta colocação, enquanto Lucas, com 12,825, a oitava. O ouro foi do colombiano Jossimar Calvo Moreno (15,025), a prata do norte-americano Marvin Kimble (15,025) e o bronze do mexicano Daniel Corral Barron (14,825).

No feminino, mais um grande dia para Daniele Hypólito. Com o quarto lugar no salto, com nota de 14,062, a brasileira não subiu ao pódio por uma pequena diferença, já que a terceira colocada, a canadense Ellie Black somou 14,087. A cubana Márcia Videaux Jimenez foi medalhista de ouro (14,737) e a atleta da República Dominicana Yamilet Peña Abreu ficou com a prata (14,250).

Hoje será o último dia de provas de ginástica artística no Pan de Toronto. As finais dos demais aparelhos têm início às 14h35 (horário de Brasília). No salto, Arthur Nory e Caio Souza vão em busca de medalhas, as paralelas terão Caio e Francisco, e a barra fixa Arthur Nory e Lucas. Pelo feminino, Daniele é finalista no solo, Julie Kim Sinmon na trave e Flávia Saraiva, que ontem foi bronze no Individual Geral, fará os dois aparelhos.

 

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias