Esportes

O retorno de Sheik: Emerson acerta contrato de seis meses com o Corinthians

Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 01:27 | Atualizado há 7 anos

O Corinthians acertou o re­torno do atacante Emer­son Sheik na tarde de on­tem, quase três anos após a saída do jogador do Parque São Jorge. Aos 39 anos, o jogador deve assi­nar contrato até o final de junho, auxiliando a equipe na disputa do Campeonato Paulista, da fase de grupos da Libertadores da Améri­ca e das 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e acabou confirmada pela Gazeta Espor­tiva. Campeão brasileiro, mun­dial, paulista e da Recopa pelo Al­vinegro, Sheik marcou seu nome na história alvinegra principal­mente pelos dois gols marcados na final da Libertadores de 2012, diante do Boca Juniors-ARG, no único título alvinegro na história da competição.

O clube assegurou o acerto minutos depois, sem especificar quando o atleta deve ser apresen­tado. A ideia é que Sheik passe por exames médicos nesta ter­ça-feira e se junte ao elenco as­sim que possível. Fisicamente, há a confiança que o atleta tem total condição de ser aproveitado ao menos em algumas partidas pontuais pela comissão técnica.

No ano passado, o antigo ca­misa 11 acertou com a Ponte após o Campeonato Paulista e dispu­tou um total de 25 jogos, com cinco gols marcados, levando os campineiros a sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Justamen­te na época em que não atuou, porém, a Macaca viu seu apro­veitamento cair na reta final do torneio: 4 derrotas, um empa­te e uma vitória, selando seu re­baixamento à segunda divisão nacional.

Emerson Sheik inicia sua ter­ceira passagem pelo Corinthians. Entre 2011 e 2014, foi campeão brasileiro, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, entre ou­tros títulos. Em 2015, voltou de empréstimo do Botafogo e este­ve no início da campanha do tí­tulo brasileiro daquele ano.

Além dos títulos, Sheik tem em seu histórico 157 jogos e 26 gols marcados com a camisa do Co­rinthians. Hoje, no elenco, ape­nas Cássio, Fagner, Romero e Da­nilo possuem mais partidas do que ele.

O desejo de Emerson em vol­tar ao Corinthians é antigo. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, em março do ano passado, falou sobre essa intenção.

“Por tudo o que foi conquis­tado, pelo meu relacionamento com torcedores e funcionários, te­nho o desejo de encerrar no ano que vem pelo Corinthians” disse.

O ataque do Corinthians tem Romero, Clayson, Kazim, Lucca, Júnior Dutra e Carlinhos. O clube ainda busca mais um centroavan­te para a vaga de Jô, que foi para o futebol japonês.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias