Home / Esportes

Esportes

O sistema é invencível

Texto opinativo por Bruno Garcia

Presidente Ednaldo Rodrigues / Foto: CBF Presidente Ednaldo Rodrigues / Foto: CBF

Um dia depois da data em homenagem aos jornalistas, a emissora ESPN afastou seis jornalistas por críticas às denúncias expostas pela Revista Piauí sobre o mandato de Ednaldo Rodrigues na CBF.

A Confederação não gostou do que ouviu no programa Linha de Passe, reclamou ao meio de comunicação, que decidiu pelo afastamento de Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.

Após uma série denúncias e atrocidades cometidas pela CBF e na figura do presidente, acreditava que não poderia piorar. Mas a censura escancara que o sistema é pior do que o Capitão Nascimento diz em Tropa de Elite. Ele, além de Fod@, é impenetrável e invencível.

As denúncias sobre gastos milionários com pessoas sem vínculo com a CBF na Copa de 2022, a contratação de prostitutas por parte da entidade para eventos oficiais, o processo de assédio moral de Luísa Xavier contra Ednaldo Rodrigues e assédio sexual contra outras duas pessoas entristecem e revoltam qualquer cidadão que está ao lado da justiça, da ética e do bem.

A reeleição por unanimidade de federações e clubes geram insatisfação e chateação ao público brasileiro que gosta de futebol, porque sabem que a CBF, as federações e os clubes não ligam para o esporte.

O aumento de salário de R$50 mil para R$215 mil para os presidentes das federações é um tapa na cara da sociedade que corre diariamente pela comida na geladeira e gosta de se entreter com o futebol. Ao ver todo este circo, fica decepcionado mais uma vez por ver meu país transbordando em corrupção.

Futuramente, espero que o futebol não seja tão assistido e tão rentável para a CBF e para estas federações, haja vista que dar dinheiro para pessoas que não estão "nem aí" para algo que você ama é um prejuízo financeiro e uma perda de tempo inestimáveis.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias