O COI (Comitê Olímpico Internacional), convidará atletas da Palestina, que não obtiverem índice e classificação para participar das Olimpíadas de Paris em 2024.
O alemão Thomas Back, presidente do Comitê Olímpico, abriu neste sábado, 27, as portas para atletas palestinos que não obtiverem classificação para as Olimpíadas deste ano.
´´Os atletas têm sido apoiados em muitas maneiras diferentes para permitir que eles participem dos torneios classificatórios e para que continuem seus treinamentos. O COI vai fazer convites mesmo que eles não se classifiquem na área de jogo´´ - disse Bach, em entrevista à agência de notícias "AFP".
Atualmente, a Palestina já conquistou duas vagas para os jogos olímpicos de Paris: Omar Yaser Ismail do Taekwondo (categoria -58kg) e a outra atleta palestina foi Diana Al Shaer no hipismo categoria adestramento.
Nos jogos passados, em Tóquio, a Palestina foi com 5 atletas. O COI estima convidar de seis a oito palestinos para as Olimpíadas, assim como outros comitês nacionais que não classificarem atletas diretamente para Paris.