A canoagem feminina de velocidade do Brasil ganhou mais uma representante em Paris 2024: trata-se de Valdenice Conceição.
Valdenice Conceição, venceu a prova de C1 200m feminino no pré olimpico das Américas e garantiu mais uma vaga na canoagem feminina.
O Brasil já havia ganho vagas na modalidade na categoria C2 500m e C1 1000m masculino, mas esta é a primeira vez que o Brasil assegura vaga no feminino.
´´Acabamos de ganhar a medalha de ouro no Pan-Americano e a vaga olímpica para Paris. Estou muito feliz e grato. Agradeço à Confederação Brasileira, ao Comitê Olímpico do Brasil, a todo o nosso staff, Álvaro, Pindão (Lauro de Souza, treinador chefe) que nos deu a oportunidade de fazer o trabalho. Essa conquista é de uma atleta que é uma guerreira, que vem há anos lutando pelo Brasil, que agora confirmou seu passaporte para Paris e vai nos representar em altíssimo nível.´´ - disse Figueroa Conceição, treinador da canoagem feminina do Brasil.
Valdenice Conceição tem 34 anos, e é baiana de Itacaré (BA). Ela foi a primeira mulher do Brasil a conquistar vaga em Olimpíadas na canoagem.