
O Palmeiras confirmou, na noite de sexta-feira (14), a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, ex-jogador do Atlético-MG. A negociação envolveu uma troca entre as equipes: o Galo recebeu o lateral-esquerdo Caio Paulista, enquanto o Palmeiras fica com o defensor Bruno Fuchs. Ambos chegam por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao término do vínculo.
Em entrevista à TV Palmeiras, Fuchs comentou sobre sua transferência: "É um ano bem diferente, com o Super Mundial. Isso mexe com todo mundo, todo mundo quer jogar esse tipo de competição. Ser convidado pelo Palmeiras, então? O desejo fica maior ainda. Fiquei muito feliz e realizado, não pensei duas vezes e aceitei logo. Estou muito motivado e quero estar em campo logo."
Bruno Fuchs chega para suprir uma lacuna no elenco da equipe paulista, que estava em busca de um zagueiro após negociar Vitor Reis com o Manchester City. A comissão técnica do Palmeiras avaliou que essa era uma das principais necessidades para a temporada de 2025.
A negociação é vista com bons olhos pela diretoria do Palmeiras. Com 25 anos, Fuchs foi campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio e foi negociado pelo Internacional com o CSKA, da Rússia, em 2020, por 8 milhões de euros.
Bruno Fuchs é o quarto reforço do Palmeiras para a temporada de 2025. Além dele, o clube já havia anunciado os atacantes Facundo Torres e Paulinho, e o meio-campista Emiliano Martínez. O Palmeiras continua trabalhando no mercado para fortalecer seu elenco, com negociações em andamento para a contratação do zagueiro Micael, do Houston Dynamo.