No último domingo, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, na 27° rodada do campeonato brasileiro e reassume a vice-liderança da competição.
O primeiro tempo foram duas equipes fazendo muita movimentão, no entanto, sem chances claras de gols. Aos 25 minutos, o jovem Rayan recuou mal e deu de presente para Fláco Lopez, que entrou em velocidade e finalizou com categoria e abriu o placar para o verdão.
Aos 37, o Vasco respondeu com um belo chute de David, de fora da área, mas Weverton estava esperto e fez uma grande defesa.
Na volta para o segundo tempo, foi o Palmeiras quem chegou próximo de ampliar o marcador. Aos 6, Raphael Veiga cruza para e área e Flaco, de bicicleta, quase faz um golaço, batendo no travessão de Léo Jardim.
Aos 20, um lance polêmico aconteceu na partida, quando a bola toca na mão de Vanderlan, dentro da área, mas o arbitro ao analisar o lance no VAR, decidiu anular o lance. Aos 33, Hugo Moura faz fila e serve Puma Rodriguez, que cruza na medida para o Vegetti, e de peixinho finaliza, para a ótima defesa de Weverton. Aos 56, o Palmeiras assustou com Lázaro e ficou por isso.
Com o término da partida, o verdão vence os cruzmaltinos e fica em 2° colocado com 53 e há três pontos do líder Botafogo. O Vasco cai para 10°, com 35 pontos