
O atacante Paulinho avançou na recuperação da cirurgia realizada em sua perna direita e pode ser relacionado para o jogo do Palmeiras contra o Botafogo, neste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Sexta-feira (28), o jogador participou da primeira parte do treino com o elenco. Em seguida, ele se juntou a Gustavo Gómez e Maurício, que realizam transição física, em uma atividade à parte, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.
Apesar do progresso, a chance de Paulinho começar entre os titulares é considerada improvável. Isso se deve ao tempo de recuperação do jogador, somado à falta de ritmo, já que ele não entra em campo desde o ano passado. Sua última partida foi a final da Copa Libertadores, no dia 30 de novembro, pelo Atlético-MG.
O atleta chegou ao Palmeiras no início deste ano, após um período de recuperação de uma fratura por estresse na perna direita. O atacante foi o segundo reforço anunciado pelo clube para o setor ofensivo, que também trouxe Vitor Roque e Facundo Torres. Paulinho teve um custo de aproximadamente 18 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões na época), com os volantes Gabriel Menino e Patrick envolvidos no negócio.
Neste domingo, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro em casa, enfrentando o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. A partida marca o reencontro com a torcida após o vice-campeonato no Campeonato Paulista. No torneio estadual, o time perdeu para o Corinthians no jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e empatou 0 a 0 na Neo Química Arena.