As filhas de Pelé informaram, durante uma entrevista ao Fantástico, que o rei do futebol testou positivo a para Covid-19, três semanas antes de ser internado, na última terça-feira, 29.
"Ele está vacinado, só que, por causa do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai para casa de novo", disse Kelly Nascimento.
O ex-jogador, de 82 anos, não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino. Internado desde a última terça, 29, no Hospital Israelita Albert Einstein, o craque está em cuidados paliativos exclusivos para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.
No início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. Na sexta-feira, 02, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nota informando que ele teve uma infecção respiratória. Pelé continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.