O Flamengo venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, jogando no estádio Serra Dourada em Goiânia, em jogo com muitos lances polêmicos.
O Atlético no início do primeiro tempo começa com uma boa marcação e teve a primeira chance em um lance de cabeça logo aos 4 minutos de jogo, o flamengo também chega com perigo com Everton cebolinha tenta um chute de fora da área que sobe demais e o goleiro Ronaldo só acompanha, Após uma pisada em Pulga, Rhaldney levou o primeiro cartão do jogo.
O Atlético Goianiense já aos 13 minutos teve o técnico Jair Ventura expulso por reclamação após o técnico do time goiano pedir um cartão amarelo para o jogador do Flamengo, o Lance deixou até mesmo o técnico Tite do Rubro negro Carioca indignado. O Árbitro da partida parecia está confuso com algumas marcações.
O Dragão manteve sua concentração na partida, as duas equipes continuaram atacando e aos 28 minutos do primeiro tempo era nítido que os jogadores estavam sentindo o calor forte de goiânia e o gramado pesado.
Aos 36 minutos, Alejo Cruz jogador do Dragão, após falta em Ayrton Lucas levou o segundo cartão amarelo da partida.
Fabrício Bruno teve que fazer a falta para conter o ataque do Dragão e levou o primeiro cartão amarelo do time do Flamengo.
Aos 46 minutos do segundo lance polêmico do jogo, O atacante Pedro do Flamengo saiu no um contra um com o zagueiro Alix do Dragão foi expulso após falta no ataque do Flamengo, Guilherme Romão e Adriano Martins do Atlético também receberam cartão Amarelo.
Na cobrança da falta, De La Cruz fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, sem chance para o goleiro do Dragão.
No início do segundo tempo o Everton cebolinha foi substituído, no lugar dele entrou Bruno Henrique, jogador que já atuou no futebol goiano pelo Goiás.
O Atlético mesmo com um a menos foi para cima do Flamengo e com cruzamento de maguinho o artilheiro do Dragão, Luiz Fernando que de cabeça empatou o jogo aos 18 minutos do segundo tempo.
Novamente depois de mais um lance polêmico, o Árbitro marcou pênalti para o Dragão, depois que o zagueiro Léo Pereira caiu na provocação de Luís Felipe, Na cobrança do pênalti, Shaylon mandou a bola na trave, e perde a chance de virar o jogo para o Rubro Negro Goiano.
Em outro lance polêmico agora com atuação do VAR. Emiliano após cobrança de falta escora para Baralhas que de fora da área marcou um golaço, porém a arbitragem marca impedimento que demora mais de 3 minutos para analisar o lance.
O Flamengo veio em busca do seu segundo gol, Ayrton Lucas com um belo chute de fora da área mandou na trave do goleiro Ronaldo do Dragão.
já no final da partida confusão em campo após Bruno Henrique leva uma cotovelada em disputa de bola, e o VAR mais uma vez demora para auxiliar o Árbitro da Partida , que marca o pênalti para o Flamengo, e expulsa o jogador Maguinho do Dragão já nos acréscimos, Pedro foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Flamengo no Serra Dourada.
Além disso, o jogo no segundo tempo passou de mais de uma horas de disputa.
O time Goiano reclamou muito da arbitragem e não terá Jair Ventura, o lateral Maquinho e o zagueiro Alix na próxima rodada, o Flamengo que não tinha nada a ver com o que estava acontecendo garantiu os 3 pontos.
O Dragão volta a jogar na próxima quinta-feira,18, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, e o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira no Maracanã.