O Boston Celtics recebeu o Dallas Mavericks messe primeiro jogo da NBA Finals. A partida no TD Garden contou com amplo domínio da equipe mandante, apesar do susto no 3° quarto.
O jogo começou movimentado, com as equipes conseguindo encaixar seu jogo e trocar cestas. A partir do final do primeiro quarto que a equipe Celta conseguiu abrir boa vantagem, grande parte desse sucesso que levaria a equipe a ganhar o jogo se deve a KRISTAPS PORZINGIS. O jogador da Letônia só jogou a primeira partida desses playoffs, desde então estava lesionado, mas voltou nesse jogo.
Com a ajuda do ala pivô/pivô, a franquia continuou na liderança da partida, com Dallas tendo dificuldade de defender o perímetro. O duelo foi para o intervalo em 63x42 para os Celtics.
Na volta, Luka Dončić e os Mavericks chegaram a encostar no placar, reduzindo uma vantagem que chegou a ser de 29 pontos para apenas 8. Depois de 2 pedidos de tempo feitos por Joe Mazzulla, Jayson Tatum e companhia voltaram a ter a partida em sua mãos, fechando o terceiro quarto com 20 pontos de vantagem.
No último período, a equipe do Texas resolveu descansar boa parte dos titulares após alguns minutos, visto que era pouco provável eles ganharem o jogo. Jaylen Brown e Porzingis foram os maiores pontuadores de Boston, embora nenhum tenha feito um jogo espetacular no ataque. Pelo lado de Dallas fica o desapontamento com a fraca partida de Kyrie Irving, que anotou apenas 12 pontos e acertou 6 de 19 arremessos tentados.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09) às 21:00 (horário de Brasília).