Home / Esportes

ESPORTES

PROTESTO SILENCIOSO: Alemanha estrela com mensagem desafiadora para a Fifa

A seleção da Alemanha enviou uma mensagem desafiadora à Fifa com uma foto icônica da equipe antes da estreia na Copa do Mundo contra o Japão.

A equipe de Hansi Flick foi uma das sete nações europeias que planejava usar a braçadeira One Love. Isso significa que o capitão e goleiro Manuel Neuer saiu com a versão genérica regular 'Sem discriminação'.

No entanto, a Fifa tomou uma decisão de última hora de banir o acessório e ameaçou os capitães com cartões amarelos ou até mesmo suspensões de uma partida, levando a uma reviravolta de todos os sete países . A braçadeira tem sido usada como uma mensagem de apoio e união, especialmente para a comunidade LGBTQ+ com Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Holanda, Suíça e Dinamarca também se juntando ao Team DFB.

Como Alex Scott na segunda-feira , a Ministra Federal Alemã do Interior e Comunidade, Nancy Faeser, mostrou seu apoio ao usar a braçadeira One Love dentro do solo e até quando ela se sentou ao lado de Infantino. Isso inclui o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que estava no estádio para testemunhar o silêncio em primeira mão.

As 11 estrelas, incluindo Kai Havertz, do Chelsea, e o garoto prodígio Jamal Musiala , se alinharam e cobriram a boca com a mão direita como se dissessem que foram silenciados pelos organizadores do torneio.


Os jogadores alemães e japoneses também usaram tops de treinamento com as cores do arco-íris nas mangas para o aquecimento no Khalifa International Stadium - enquanto as chuteiras da Copa do Mundo de Neuer também apresentam as cores. O técnico alemão Hansi Flick falou sobre sua consternação com a saga da braçadeira na coletiva de imprensa pré-jogo de terça-feira.

“Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é o caso. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós''.

“Não se tratava de fazer uma declaração política os direitos humanos não são negociáveis''.

A conta oficial do Team DFB no Twitter postou: “Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para defender os valores que mantemos na seleção alemã: diversidade e respeito mútuo. "Negar-nos a braçadeira é o mesmo que nos negar uma voz. Mantemos nossa posição." Ele disse: “Sobre a braçadeira One Love, junto com a federação alemã e outros países, a equipe alemã queria fazer isso e se posicionar. “Mas agora a Fifa nos ameaçou basicamente com sanções. As associações que jogaram na segunda-feira (Inglaterra e País de Gales), foram em cima da hora. “Se você deseja realizar uma campanha como esta juntos, deve se ater às suas decisões.”

De faxineiro a técnico: quem é o técnico da Arábia Saudita?

Ian Wright elogiou os jogadores da Alemanha como "fantásticos" pelo gesto global no estúdio ITV no intervalo.

Mas Roy Keane os encorajou a ir mais longe e mostrar liderança ao usar a braçadeira One Love para uma partida.

Keane disse: "É um gesto e é um começo, mas acho que eles podem fazer mais. Eles dizem que foram silenciados, mas por quem?'

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias