
O Campeonato Goiano de 2025 concluiu sua 1ª fase. Com isso, já é possível definir alguns dos atletas que se destacaram no torneio até aqui, com alguns do interior em relevância. Os dados são retirados da plataforma Sofascore.
As estatísticas gerais do Goianão também foram levantadas pelo Diário da Manhã. Confira neste link!
Melhores da 1ª fase do Goianão 2025
Goleiro: Tadeu - Goiás
Camisa 1, capitão e artilheiro. Tadeu é o principal jogador do Verdão desde quando chegou ao clube. Na competição, soma três gols de pênalti, média de 2,6 defesas por jogo (81% de aproveitamento) e seis partidas sem sofrer gol.
Nota Sofascore: 7,37
Menção honrosa: Paulo Henrique - Anápolis
Média de 4 defesas por jogo (87% de aproveitamento)
Quatro jogos sem tomar gol
Nota Sofascore: 7,40
Zagueiros: Alix - Atlético-GO
Titular desde o ano passado, Alix é visto como promissor e de confiança. Ele obteve 89% de acerto no passe, média de 13,4 bolas recuperadas e 2,2 cortes por jogo.
Nota Sofascore: 7,25
Correia - CRAC
Titular na maioria dos duelos, Correia ajudou o clube a chegar nas quartas de final. Ele se destacou no acerto de passe (90%), bolas recuperadas (11/ jogo) e cortes (4,4/ jogo).
Nota Sofascore: 7,19
Lateral esquerdo: Lucas Lovat - Goiás
Com passagem na Europa, Lovat é novo na casa, porém parece estar há muitos anos. Além da segurança defensiva e um golaço de falta, contribuiu com média de sete bolas recuperadas por jogo e 71% de duelos aéreos ganhos.
Nota Sofascore: 7,18
Lateral direito: Willean Lepo - Goiás
O camisa 2 também é recém-chegado no Verdão. O defensor acumula duas assistências, 9 bolas recuperadas por jogo e 35% de acerto de cruzamentos.
Nota Sofascore: 7,13
Volante: Daniel Borim - Jataiense
O camisa 5 que desarma e arma a equipe auxiliou na classificação às quartas. Além de um gol e uma assistência, Daniel obteve 87% de acerto no passe, 73% de bolas longas certas, sete bolas recuperadas por jogo e 70% dos duelos aéreos ganhos.
Nota Sofascore: 7,06
Meias: Shaylon - Atlético-GO
O maestro do Dragão vem fazendo outro bom Campeonato Goiano. O meia já marcou dois gols e apresenta média dois passes decisivos e duas finalizações por jogo. Vale ressaltar seu mapa de ação em 10 partidas.
Nota Sofascore: 7,36
Diego Torres - Vila Nova
O dono da camisa 10 do Tigre também faz notável competição. O experiente argentino já assistiu seus companheiros duas vezes e recupera a bola pelo menos três vezes em cada confronto.
Nota Sofascore: 7,08
Ariel - Anápolis
Emprestado pelo Santo André, o meia do Galo da Comarca é o melhor jogador até o momento. O camisa 10 da equipe acumula dois gols, quatro assistências, 50% de acerto em bolas longas e 64% de aproveitamento em cruzamentos. Aliás, seu mapa de ação mostra que está em todos os lugares.
Nota Sofascore: 7,02
Atacantes: Alejo Cruz - Atlético-GO
Presente em todos os duelos, o ponta do Dragão é uma das atrações desta edição de Goianão. Com três gols e uma assistência, o uruguaio obtém 59% de acerto em bolas longas e 78% de dribles bem-sucedidos.
Nota Sofascore: 7,13
Igor Cássio - Anápolis
O matador do líder do Campeonato não poderia ficar de fora. Igor Cássio, além de três gols, tem frequência de 160 minutos para balançar as redes.
Nota Sofascore: 6,91
Menção honrosa: Sandrinho - Goianésia
Mesmo rebaixado com o Azulão do Vale, o ponta esquerda realizou boas atuações. Em oito aparições, marcou quatro gols.
Nota Sofascore: 6,91