
O Vila Nova anulou o Goiás no clássico deste domingo, 16, válido pela volta da semifinal do Goianão, e está na final pelo segundo ano consecutivo. Posteriormente ao apito final no Serra Dourada, o técnico colorado Rafael Lacerda celebrou a classificação e provocou o treinador rival, Jair Ventura.
Quando fui atleta, cobrava muito dos meus companheiros a união dos atletas, pois é uma um pouco desunida. Quando virei treinador, da mesma forma. Poderia falar muita coisa aqui em resposta ao Jair (Ventura), do que ele falou da nossa equipe. Ele faltou com respeito ao Vila Nova. Várias falas dele. Vale citar que ele foi eliminado com gol de bola rolando na casa deles. Então, como eu brigo por uma classe unida, vou deixar assim: para ele cuidar da equipe dele e esquecer o Vila Nova, que hoje eliminou o Goiás. Ele vai ter que assistir à final de casa. Rafael Lacerda
Outras respostas de Rafael Lacerda
Atuação defensiva
Nosso time é muito sólido defensivamente. Dos 40 clubes de Série A e Série B, o Vila tem a segunda defesa com melhor percentual. Então, isso mostra a solidez defensiva. Conseguimos a classificação para a final porque fomos na casa do adversário e vencemos lá dentro e hoje administramos a partida. Não fizemos um grande jogo ofensivo, mas fizemos um jogo seguro. Muito sólido defensivamente.
Sentimento com o Vila na final
O sentimento é maravilhoso, e claro, fruto de um forte trabalho coletivo. Mas, essa pressão diária desgasta demais. Eu saio de casa às 6h30, chego ao clube às 7h, e só volto às 20h. Ou seja, tenho duas ou três horas apenas com a minha família. Essa dor de estar mais longe da esposa e dos filhos é pesada, mas tudo isso que estamos fazendo também é por eles, que nos motivam diariamente.